Omelete de Legumes Light

Para esta omelete utilizei os legumes que podem ver abaixo, mas podem utilizar aqueles que desejarem... as opções são imensas! Tomate, courgette, rebentos de soja, feijão verde, cenoura, alho francês ou até mesmo atum, salmão fumado, frango desfiado, etc. E não pensem que serve apenas para confeccionar omeletes... também faz pudins maravilhosos... fiquem atentos ao blogue e comprovem!




Ingredientes:
  • 150g de legumes (pimento verde, pimento vermelho, milho, cebola, cogumelos, etc.)
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite
  • sal q.b.
  • ervas de Provence q.b.

Preparação:
1. Lave e corte finamente os legumes que desejar (pode utilizar diversas combinações e substituir por outros) e coloque-os no Microdelícia e tampe-o. Coloque-o no micro-ondas cerca de 2 minutos em potência média.
2. Bata 3 ovos com o leite e distribua sobre os legumes. Coloque novamente no micro-ondas cerca de 2-3 minutos em potência média.
3. Retire, desenforme e polvilhe com sal e ervas de Provence a gosto. Se desejar adicione também queijo ralado a gosto.

Acompanha-nos também em:

   

17 comentários :

  1. Muito boa dica. Não conhecia este utensilio.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma omelete bem linda.
    Gostei dos ingredientes que usas-te.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ola.
    Adoro os artigos da tupperware. Valem cada euro.
    Tambem tenho a microdelicia e adoro usar.
    Bjs
    Http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosário!

      Sem dúvida, são fantásticas! Estou a amar a minha também!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu diria que esta é uma delícia, cozinhada numa microdelícia :))!!
    Ficou com um aspecto divino!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. muito bom aspecto :)

    tania silva

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a omelete!!!
    Estou ansiosa que chegue o meu Mandochef para testar...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!

      Não tarde nada e ele estará a bater à tua porta :) depois queremos ver as delícias que vais preparar! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. olá

    ca por casa gostamos muito de omeletes e como tenho sempre ovos e legumes caseiros de casa dos meus pais, dou imenso valor e estou ansiosa por receber a minha micro delicia!!!

    bjinhos

    smsn.artes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Vais adorar acredita, é simplesmente fantástica! Vale bem a pena!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Omelete tão linda e perfeita, essas tupperwares são demais...
    http://www.anaclaudianacozinha.com/2013/01/ragu-de-carne-moida.html

    ResponderEliminar
  9. Bem, fiquei parva para a minha vida.. a omelete ficou com um aspecto mesmo delicioso..
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga,
    Adorei a sua criatividade!!! Sua omelete ficou LINDA e DELICIOSA!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  11. Que engraçado... Nao conhecia mas realmente é pratico e saudável.. :)))
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia esta caixinha maravilhosa, assim as omeletes ficam sempre no ponto.
    Obrigado pela partilha.
    Celeste
    http://canelanacozinha.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Quem estiver interessado em adquirir alguma pode falar comigo :) envio para todo o país! Beijinhos :)

    ResponderEliminar