Camarões Panados com Molho de Alho

Às vezes sabe bem um petisco... algo simples e prático para comer sentado no sofá enquanto assistimos uma série, um filme... e saltar a hora do jantar! Quem nunca?! Semana passada esse foi o cenário cá em casa: um prato de camarões panados, uma Sommersby de amora na outra mão e um filme maravilhoso... A Bela e o Monstro, com Emma Watson, para recordar a infância, os belos tempos de criança, inocente e sem responsabilidades... e aquele que é o filme favorito da Disney para a minha mãe.


Camarões Panados

Ingredientes:
  • 200 g de camarão Pescanova
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • mistura de 5 pimentas Margão q.b.
  • pimenta Cayenne q.b.
  • ervas de Provence Margão q.b.
  • sal q.b.
  • farinha q.b.
  • pão ralado q.b.
  • 1 ovo

Ingredientes para o molho:
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de café de alho em pó

Preparação:
1. Tempere os camarões com o molho inglês, sumo de limão, pimenta e sal a gosto, e deixe marinar durante 5 a 10 minutos.
2. Entretanto prepare o molho, juntando todos os ingredientes e misturando bem.
3. Passe os camarões por farinha (polvilhada com as ervas de Provence), e seguidamente pelo ovo batido e o pão ralado.
4. Frite os camarões de ambos os lados durante alguns segundos. Retire-os da fritadeira e coloque-os sobre papel absorvente, para remover o excesso de óleo. Sirva de imediato, acompanhados com a maionese de alho.


Produtos utilizados nesta receita:












Acompanha-nos também em:

   

25 comentários :

  1. Xiii, esses camarões estão com um aspeto de comer e chorar por mais! É um petisco daqueles! E sim, sempre que posso, principalmente quando está muito frio ou a chover, gosto de marcar um encontro com o sofá e a televisão!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que gostaste! É o programa clássico de Inverno e sabe pela vida... adoro ver um bom filmezinho no sofá, com a mantinha, a chuva a cair lá fora e um bom petisco!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai, Bárbara, esses camarões fizeram me babar.
    Já comia. Que bela imagem me trouxeste: sommersby+ camarões panados+ filme e seria um belíssimo serão de tarde.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/massa-de-tomate-e-manjericao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)
      Para mim é o cenário perfeito... eu não bebo álcool por norma, não gosto do sabor excepto... a minha maravilhosa Sommersby, adoro! Então a de amora... delícia!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Wow!! Seems very delicious!

    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  4. Hmmm ja fiquei com ideias :) Adorei o filme e vou voltar a ver de novo mas com uma cidra das minhas preferidas, Old Mout sabor Kiwi lima :)
    Bjinhossshttps://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Matilde!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)
      Não conheço essa sidra, mas soa muito bem! Onde costumas comprar?

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que maravilha!
    Adoro a sugestão.
    Beijinhos e boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  6. Hummm, que maldade pois agora vou-me deitar com fome! Que belo petisco. :) E o filme é muito bom. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)
      O filme está maravilhoso... fiquei encantada com todos os pormenores que foram buscar... claro que o filme de animação é o tal, mas ficou muito bom ainda assim!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu adoro petiscos, são mesmo a minha cara, fim de semana com amigos e petiscos não podemos querer nada melhor, e esses camarões parecem me divinais.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Olá Melissa!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)
      Quando experimentares diz-me o que achaste.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Tem muito bom aspecto 😊😉
    E são uma ótima sugestão....
    Vou levar comigo...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos nossos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu é que fico a salivar e cheia de fome com estes camarões :)
    Acredito que devem ser uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)
      Ficam ótimos, são super viciantes, são tipo pipocas!

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá!

    Obrigada, que bom que gostaste! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ui... eu sou menina para gostar disto!! Vou fazer!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Vais gostar de certeza, ficam ótimos a sério!
      Depois diz-me o que achaste ;)

      Beijinhos

      Eliminar