Torta de Chocolate com Recheio de Chocolate Branco

Amanhã é o Dia dos Namorados... uma data bastante controversa. Durante 24 horas celebra-se (ainda mais) o amor, tudo é pintado de cor-de-rosa, cheio de balões em formato de coração e de rosas, as pessoas estão mais emocionais, mais abertas, mais dispostas a amar, a declarar o seu amor, a mimar a sua cara metade. E existe depois o lado comercial: os presentes, os jantares especiais, as escapadelas a dois... com ou sem controvérsia, com ou sem "lado comercial", eu acho que devemos celebrar!

Porque não celebrar o amor durante mais um dia? Porque não relembrarmos a alguém o quanto o amamos? Porque não aproveitar, mais um dia, para preparar algo especial, feito com amor? E por todos esses motivos e mais alguns, preparei uma torta de chocolate bem pecaminosa... repleta de chocolate apenas porque... sim!!! Celebre-se o amor!

Deixei-vos ainda 9 receitas para surpreenderem a vossa cara metade em casa, num ambiente mais descontraído, num jantar bem especial, preparado com muito amor... receitas de entradas, pratos principais e sobremesas deliciosas, a ver AQUI.



Torta de Chocolate com Recheio de Chocolate Branco
(adaptação de Dulce Delight)

Ingredientes:
  • 75 g de farinha de trigo (sem fermento)
  • 150 g de açúcar
  • 50 g de cacau em pó cru Zumub
  • 4 ovos (separados)
  • 60 g de manteiga
  • 4 gotas de limão

Ingredientes para o recheio e cobertura:
  • 200 g de chocolate branco
  • 200 ml de natas
  • 1 embalagem de morangos desidratados Frubis
  • 50 g de chocolate 70% Lacasa
  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • corante alimentar (em gel) vermelho q.b.
  • confeites de corações Vahiné q.b.

Preparação:
1. Entretanto prepare a cobertura. Leve ao lume as natas até começarem a ferver. Retire-as do lume, adicione o chocolate em pedaços. Reserve durante 5 minutos, e misture com uma vara de arames, até obter um creme homogéneo.
2. Cubra o creme com película e coloque-o no frigorífico durante 1 hora, ou até ficar bem fria.
3. Bata o creme de chocolate branco com a batedeira, até que fique com uma consistência mais espessa e fofa. Junte um pouco de corante alimentar e envolva bem, até obter o tom de rosa pretendido. Reserve no frigorífico.
4. Entretanto numa taça coloque as claras e comece a bater. Quando começarem a ficar brancas adicione as gotas e limão. Adicione gradualmente metade do açúcar, e continue a bater até formar picos firmes.
5. Noutro recipiente bata as gemas com o restante açúcar, até obter um creme liso e esbranquiçado. Adicione as claras e envolva delicadamente, para que não perder o ar adicionado.
6. Junte metade da manteiga derretida e metade da farinha e do cacau em pó (previamente peneirados), e envolva com cuidado. Adicione a restante metade e volte a envolver delicadamente.
7. Coloque a mistura num tabuleiro de forno, previamente untado com manteiga e forrado com papel vegetal.
8. Leve ao forno, pré-aquecido nos 200 ºC, durante 5 a 7 minutos, até estar cozido (mal a superfície esteja firme e não cole à mão).
9. Retire o bolo da forma, com a ajuda do papel vegetal, e deixe arrefecer 2 a 3 minutos. Cubra com o creme de chocolate branco e, numa ponta do bolo, coloque os morangos desidratados alinhados. Com a ajuda do papel vegetal enrole a partir do lado que tem os morangos. Deixe arrefecer completamente.
10. Entretanto prepare a cobertura de chocolate, derretendo no micro-ondas o chocolate partido em pedaços e o óleo de coco, mexendo de vez em quando, até obter um creme liso e homogéneo.
11. Verta o chocolate sobre o rolo e decore com confeites de coração a gosto. Corte as extremidades da torta e sirva (não colocar no frigorífico).

Bom apetite!

Segue-me também em:
   

6 comentários :

  1. Que bela e deliciosa torta,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. huuummm..
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa torta ficou o máximo, foi a escolha perfeita para celebrar o dia :)

    ResponderEliminar
  4. que bonita que ela está mesmo fabulosa, e deve estar tão deliciosa essa torta e gulosa.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. babei, babei e babei, que linda torta....
    levo a receita...
    bjinhos fofos e gulosos, apareça no http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar