Cupcakes de Baunilha e Chantilly

Os filmes de animação da Disney conseguem ser memoráveis, fazendo-nos sonhar… isso aconteceu com o filme Frozen, o meu favorito dos últimos anos sem dúvida alguma! Inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen, a Rainha da Neve, este filme conta a histórias de duas irmãs, Elsa e Anna, princesas do reino de Arendell, que crescem separadas devido ao poderoso dom de Elsa que condena o reino ao frio eterno.

É um filme incrível, bem ao género dos melhores clássicos da Disney, recomendo a crianças e adultos! A minha cena favorita é sem dúvida a explosão de poder de Elsa ao construir o seu castelo de gelo, ao som de uma música deliciosa, “Let It Go”, que me deixou a cantarolar durante longas semanas…

Podem adquirir estas e outras tábuas de madeira no site da Gradirripas.





Ingredientes para 12 cupcakes:
  • 1 embalagem de preparado para cupcakes Vahiné
  • 3 ovos
  • 125 g de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de água

Ingredientes para a decoração:
  • 250 g de natas vegetais
  • corante alimentar azul Vahiné q.b.
  • pasta de açúcar branca Vahiné q.b.

Preparação:
1. Numa superfície polvilhada com açúcar em pó, estenda a pasta de açúcar até uma espessura de aproximadamente 0,5 cm.
2. Com a ajuda de um ejetor com formato de floco de neve, faça flocos e coloque sobre papel vegetal num local seco e livro de correntes de ar, durante pelo menos 2 a 3 horas para secarem.
3. Entretanto bata o conteúdo da embalagem com os ovos, a manteiga derretida e a água, até obter uma massa homogénea.
4. Coloque 12 formas de papel dentro de formas metálicas e distribua a massa uniformemente.
5. Leve os cupcakes a forno pré-aquecido nos 180 °C durante cerca de 15 minutos (faça o teste do palito). Retire-os do forno e deixe arrefecer completamente.
6. Entretanto prepare a cobertura batendo as natas de pastelaria em chantilly. Adicione gota a gota o corante alimentar azul, envolvendo bem, até obter a cor pretendida.
7. Coloque a cobertura num saco de pasteleiro com um bico 1M da Wilton e decore a gosto, decorando depois com os flocos de neve feitos a partir de pasta de açúcar branca.

Acompanha-nos também em:

   

Sem comentários :

Enviar um comentário