Pannacotas de Baunilha com Molho de Framboesa

Esta publicação demorou a sair e peço desculpa pelo atraso que se deveu às fotografias, no entanto, e como diz o mundo "mais vale tarde que nunca!" e como tal cá está mais uma bela receitinha de pannacotas.

Encontrei-a aqui, no blog da famosa Joana Roque e não tardei muito a experimentar! Aconselho é a quem faça o mesmo a não utilizar formas de silicone, uma vez que estas, na minha opinião, conferem um certo sabor a sobremesas deste género, aconselhando por isso as típicas formas de metal.




Ingredientes:
  • 400 ml de natas
  • 3 folhas de gelatina
  • 4 colheres de sobremesa de açúcar
  • 1 vagem de baunilha
  • 150 g de framboesas congeladas
  • 2 colheres de sopa de açúcar em pó

Preparação:
1. Abra a vagem e baunilha ao meio e retire as sementes.
2. Numa caçarola misture as natas com as sementes de baunilha e o açúcar. Leve ao lume e deixe levantar fervura.
3. Entretanto demolhe as folhas de gelatina e junte-as às natas quentes deixando derreter.
4. Mexa bem e divida o preparado por 4 formas com cerca de 100 ml de capacidade.
5. Leve ao frigorífico no mínimo 4 horas ou até prender.
6. Triture depois as framboesas com o açúcar em pó.
7. Sirva as pannacota desenformadas com o molho de framboesas.

Acompanha-nos também em:

   

18 comentários :

  1. Aqui temos dois ingredientes muito dificil de lhes resistir, baunilha e framboesa, meu Deus que tentação amiga, deve ter ficado uma delicia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um aspecto delicioso!! Gosto muito de framboesas :)
    Obrigada pela dica das formas ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram excelentes! :)
    Eu por acaso não tenho formas de silicone em casa hehe. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso muito para madalenas e queques :) é bastante prático, mas em sobremesas assim que são colocadas ainda quentes na forma não gosto, acho que deixam um certo sabor!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Qué rico dios mio! Y qué color tan bonito te quedó!

    ResponderEliminar
  5. Adoro panna cotta! Ficam tão charmosas :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ai gosto, gosto! até mais que devia (mas se só comesse o que não engordasse não comia nada). Adoro panacotas. E tudo quanto leve baunilha (chocolate e frutos vermelhos faz as minhas delícias.).
    Pessoalmente não gosto muito das formas de silicone. Comprei, em tempos, uma da Tupperware que logo na 1ª utilização ficou com umas manchas castanhas que nunca mais sairam Reclamei e disseram-me que era da cor: vermelho. Por isso, e como houve muitas queixas, as mesmas agora são feitas em castanho.
    Não notei algum gosto diferente. A minha forma é grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas são pequeninas, mas também tenho uma grande!
      Só que em bolos, queques e seus derivados ficam muito bons, em receitas em que se verte o líquido para lá quente não gosto, acho que conferem sabor! :S

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá! Ficaram lindas, gosto mt de pannacota e c framboesa, maravilha. Pessoalmente, tb ñ gosto mt das formas de silicone, prefiro as tradicionais :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Oh, que deliciosas. Teriam caido "que nem ginjas" como sobremesa do jantar de hoje. ;)

    Tania *

    ResponderEliminar
  9. Uma delícia verdadeira!

    De bonito visual, e com cara de muito gostosa!

    ResponderEliminar
  10. Missb,
    Ai que lindas e deliciosas ficaram as tuas pannacotas amiga. Então com aquele molhinho de framboesa hummmmm.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. MissB, aqui está uma sobremesa que gosto imenso. Estão lindas!!
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. FICARAM LINDAS E COM ESSE MOLHO ...PERFEITAS.
    BJS

    ResponderEliminar